Light Design

Pré-Instalação Fibra Ótica 


(quarto infantil - etapa 01) 

(quarto infantil - etapa 02)


(quarto infantil - etapa 03)


 

--------------------------------------------------


Lâmpada Inacandescente





        Thoma Alva Edison em 1879 construiu a primeira lâmpada incandescente utilizando uma haste de carvão (carbono) muito fina que, aquecida até próximo ao ponto de fusão, passa a emitir luz.



-------------------------------------------------------------------------------------------------------

LED: Light-emitting diode









          
         Consideradas as lâmpadas mais modernas - produto de última tecnologia. Convertem energia elétrica diretamente em energia luminosa, através de chips pequenos. É um produto ecologicamente correto, pois seu consumo de energia é muito baixo e apresenta uma vida longa, utilizam baixa tensão de rede (10v ou 24v), logo necessitam de transformadores para converterem a energia. Devido a alta eficiência e baixo consumo estão substituindo as lâmpadas fluorescentes no uso residencial.



-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fibra Ótica LED: Light-emitting diode











          É um filamento de vidro ou de elementos  poliméricos (de diâmetro variável - 0,5, a 17 milímetros) utilizado para transmitir a luz. Isto é, ao lançar um feixe de luz em uma das extremidades do filamento de fibra, esta parte de luz percorre toda a fibra por meio de reflexões sucessivas até “sair” pela outra extremidade, isto em uma velocidade altíssima.
          É necessária apenas uma fonte geradora de luz para que esta possa percorrer o(s) cabo(s) de fibra óptica e assim iluminar vários outros pontos.   Por isto, a iluminação com fibra óptica é considerada econômica, de baixa manutenção e segura - os filamentos são transmitem a luz e não energia elétrica.


 -------------------------------------------------------------------------------------------------------

OLED (Organic Light-Emitting Diode ou

 Diodo Orgânico Emissor de Luz)











          Chamada OLED (Organic Light-Emitting Diode ou Diodo Orgânico Emissor de Luz) essa tecnologia promete suprir os grandes problemas atuais dos dispositivos de vídeo à um custo aceitável para o mercado de produtos de consumo.

          Painéis de vídeo compostos por OLEDs pode ser extremamente finos (como uma folha de papel) e flexíveis (executados em materiais plásticos, como polímeros). Essa possibilidade surge do fato de que as substâncias químicas que compõe o OLED podem ser impressas em um filme plástico (como um documento é impresso em papel) para marcar os pixels. Ao colar outro filme plástico sobre a impressão cria-se pequenas capsulas que aprisionam cada pixel. A aplicação de eletrodos minúsculos à cada célula permite que se leve à ela a corrente elétrica necessária para excitar cada uma das cores primárias que irão compor as imagens. Essa técnica permite a construção de monitores muito pequenos ou grandes, resistentes à água devido à sua natureza plástica, e flexíveis ou até mesmo dobráveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário